Cara-Aprovado Refeições Românticas

O ator, 90210
Ideal Refeição: Pizza Caseira

Se o cara tem uma comida favorita, então você tem um roteiro para o seu coração. Para Michael, como acontece com muitos homens, que comida preferida é pizza. “Pizza me leva de volta a quando eu era criança”, diz ele. Tornando-o a partir do zero—conforme a receita abaixo é uma excelente maneira de mostrar que você se importa, mas se você estiver preocupado sobre a crosta—ou você está triturou para o tempo—então sinta-se livre para sub em uma pré-crosta. (Boboli faz uma boa.)

PIZZA COM RÚCULA, TOMATE CEREJA, E MARRONE

CROSTA
1 pacote de levedura instantânea
1 xícara de água quente
½ Colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar ou mel
½ Colher de sopa de azeite de oliva
2 ½ xícaras de farinha, além de mais de amassamento e de rolamento

MOLHO
1 pode (28 oz) de tomates descascados inteiros, escorrido
½ Colher de chá de sal
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 dente de alho, finamente picada

MAIS
Tomates cereja
Rúcula
Proscuitto

1. Crosta: Misture o fermento com a água, o sal e o açúcar ou mel. Deixe descansar por 10 minutos enquanto a água quente, ativa o fermento. Misture o azeite e a farinha de trigo, usando uma colher de madeira. Quando a massa não é mais grudenta, coloque sobre uma tábua, cubra com mais de farinha e sove por 5 minutos. Voltar para a tigela, cubra com filme plástico e deixe a massa crescer em temperatura ambiente por pelo menos 90 minutos. (Mantém coberto em geladeira por até dois dias.)

2. Molho: Coloque o molho ingredientes no liquidificador e purê por alguns segundos, até que o tomate tem quebrado, mas ainda reter algum robusto textura.

3. Pré-aqueça o forno a 500°F. Se você tem uma pedra de forno para pizza, coloque-o na prateleira inferior do forno.

4. Se você estiver usando a massa, divida-a em duas partes iguais. Em um bem-superfície enfarinhada, use o rolo para trabalhar em duas finas círculos, cerca de 12 centímetros de diâmetro.

5. Se você estiver usando uma pedra de forno para pizza, coloque um círculo de massa em uma casca de pizza ou de corte grande tabuleiro, cubra-as com uma leve camada de molho de pizza, em seguida, cubra com metade da mussarela e tomate cereja. Slide diretamente sobre a pedra de forno para pizza e leve ao forno por cerca de 8 minutos, até a borda da massa esteja levemente dourado. Se você não tiver uma pedra de forno para pizza, cozinhar as pizzas em uma assadeira de vez.

6. Retire a pizza para uma tábua de corte e imediatamente superior, com metade da rúcula (que vai murchar levemente a partir do calor), a metade do presunto, e uma boa medida de raspado ou queijo Parmesão ralado. (Se você tiver um grande bloco de Parmesão, basta usar um descascador de legumes para barbear fatias finas de queijo por cima.) Corte a pizza em quatro, seis ou oito fatias. Repita o processo com a outra metade da massa.

Imagem: Benny Haddad/MPTVimages.com

Leave a Reply