Lavar as mãos: Como Lavar as Mãos

O arquivo esta em bruto notícias: Apenas cinco por cento das pessoas que lavam as mãos o caminho certo depois que usar o banheiro, de acordo com um estudo observacional publicado recentemente no Jornal de Saúde Ambiental.

No estudo, observadores treinados Universidade Estadual de Michigan e documentados os hábitos de lavar as mãos de 3,749 pessoas no local de banheiros públicos. O que eles descobriram: Noventa e cinco por cento de casa de banho usuários não lavam as mãos por 15 a 20 segundos, o tempo de duração do CDC recomenda para matar a infecção causadora de germes. O que é pior: Um terço não se preocupam em usar sabão, e 10 por cento ignorado lavar as mãos completamente. Ewww.

Pelo menos, os piores criminosos não estavam no quarto de senhoras: Quinze por cento dos homens não lavam as mãos em tudo, em relação a sete por cento das mulheres que ignorou a pia. E apenas metade de todos os homens usavam sabão, em comparação com 78% das mulheres.

“As pessoas pensam que suas mãos estão limpas do que eles estão”, diz o investigador Carl Borchgrevink, PhD, professor associado da Michigan State University, a Escola de Hotelaria de Negócios. Mas a verdade é que, não importa quão cuidadosamente você fazer o seu negócio, é difícil sair do banheiro com as mãos limpas—principalmente porque é um alto-tráfego local, ele diz.

Dependendo do tipo de bactérias que vivem na porta da casa de banho, wc alça torneira, dispensador de toalha, e outros comuns superfícies de toque, icky germes—acho E. coli e staphylococcus—pode ser incrivelmente fácil de pegar. E uma vez que essas bactérias em seu sistema (seja a partir do seu tocando a boca ou o seu sanduíche—o que acaba de sua boca), eles podem causar infecções ou vírus, diz Robert Klein, chefe da divisão de doenças infecciosas no St. Luke’s Roosevelt Hospitais na Cidade de Nova York.

A melhor defesa é a ensaboar-se da maneira certa, imediatamente depois de usar o banheiro. O que significa usar sabão, o que ajuda a bactérias flutuar fora da pele, e a esfregar e enxaguar bem, o que garante que o amaldiçoa acabar no ralo, diz Borchgrevink. Para realmente se livrar da maioria das bactérias, todo o processo deve levar de 20 segundos—sobre a duração de tempo que leva para cantar “Feliz Aniversário” duas vezes.

Acho que você está em claro porque você é um anti-séptico de mão viciado? Enquanto a base de álcool fórmulas irá matar bactérias da superfície, eles não remover totalmente os resíduos de alimentos ou outros sujeira—e eles também não toque as bactérias abaixo da superfície do resíduo. Significado? Desinfetante para as mãos deve ser o seu plano de backup; é mais inteligente suds até na pia quando você pode.

foto: iStockphoto/ThinkstockMais da Saúde das Mulheres:
Step-by-Step Guide para Lavar as Mãos
6 Maneiras de Ter um Bom Ginásio de Higiene
Sua Bolsa É como Germy como um Wc

Leave a Reply